sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Esporte Chic ..

Inovar e revolucionar sao caracteristicas essenciais para sobreviver ao mercado. Ter feeling para desvendar as necessidades do cliente, sendo que o mesmo dificilmente irà expor. Enrredar de forma que vc seja a soluçao para qualquer problema .. esse è o desafio do comerciante de hoje, o cliente tem que esquecer que vc està vendendo (tirando dinheiro dele) e acreditar que vc è a soluçao!
Essa semana estive pensando, lendo e discutindo à respeito, O que è necessario para vender mais e melhor ?
A discuçao sobre o assunto sempre esteve em pauta aqui em casa .. Mas essa semana graças a minha amiga Roberta Medeiros, fonoaudiologa, que està escrevendo um livro sobre comunicaçao e venda, (Grazie Roh !!) nos aprofundamos no tema e destacamos regras basicas e fundamentais que dificilmente sao aplicadas. 
O termo vende.dor està em extinçao, e o termo consultor està viciado, mas devemos ser consultores da vida, se soubermos captar, analizar e solucionar os detalhes e obstaculos que infrentamos diariamente, a tecnica se aplica automaticamente para o profissional. Visar o cliente como um parceiro, mais que uma oportunidade, lembrar que ele tem familia, amigos e contatos, que ele serà apenas o primeiro cliente dentre muitos outros que ele pode trazer. 
Vender para quem nao quer comprar .. esse è o desafio ! Vender para quem quer comprar è muito facil !
Ter o poder de persuasao, com equilibrio e etica. Ser inovador e tradicional, adaptar a venda ao estilo do cliente, fidelizar!
Pq nao podemos esquecer que seja qual for a sua area, vc està no mercado .. hoje com um produto X amanha com um Y, mas vc sempre estarà vendendo, seja sua imagem, serviço,  produto, ou todos juntos . 

Bom .. esse papo vai longe em um debate ... Deixe sua opiniao sobre Como vender mais e melhor? Estamos dicutindo no facebook tb /CarolineDidone. Te espero là !

Chanel, lança linha de equipamentos e acessorios esportivos. Suprindo cada vez mais as necessidades de sua clientela.
  

Armani, alèm de todos os produtos, tem hoteis, lojas de moveis, bar e restaurante  . 
Diversas grandes marcas estao investindo em roupas infantis e infanto juvenil. 
A loja Rinascente aqui de Milao tem um piso para cada item, perfumaria, acessorios, roupas, casa&jardim e esporte.
Tudo para atrair, envolver e satisfazer o cliente ao maximo !

Baci&Abbracci.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário