domingo, 19 de dezembro de 2010

Buona Domenica !

,Virtualmente viajando
no aeroporto Hercílio da Luz desembarquei
e a bela e linda ponte cruzando
no hotel das Caldas da Imperatriz me hospedei
Ficando então a saber
o nome de toda aquela região
e para jamais me esquecer
fui meditar na praia da Solidão
Indios Carijós eu não vi
quando nadava na Galheta
mas logo me apercebi
que na ilha dos Patos estava cá o Cambeta
Agora de Santa Catarina chamada
também conhecida pela Ilha da Magia
é uma Floripa encantada
onde vive a Rose Maria
Subi ao Morro da Cruz
e de lá, parte da Ilha pude avistar
a lagoa da Conceição que reluz
e o bairro de Santo António de Lisboa fui visitar
Depois mais calmamente
na praia bem Caladinho eu reparei
que a da Gravata era diferente
e porlá repousando fiquei
Ainda estive na Joaquina
e também na Igrejinha
por lá conheci uma menina
e com ela foi uma festinha
Toda a cidade eu percorri
no Pitagueiras fui jantar
tudo era lindo o que vi
e apreciando ricos frutos do mar
Esta maravilhosa cidade
cativiou meu coração
ficando em mim a saudade
na Lagoa da Conceição
Da cidade me despedi
e para Timbó fui rumar
Sâo José, Sâo Bonifácio conheci
e meu amigo Ari fui visitar
Passeei por Indaíal
e em Blumenau almocei
pensei que estava em Portugal
ou então seria que sonhei
Virtualmente se pode pelo mundo viajar
conhecer recantos e monumentos
sem de casa ter que se ausentar
vivendo todos os momentos
Adorei este passeio
que veio enriquecer minha cultura
por lá andei sem receio
andando a sua procura!...
(Antonio Manuel Fontes Cambeta )
BOM DOMINGO !





Baci&Abbracci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário