segunda-feira, 5 de julho de 2010

Hàà que saudade do Ribeirao...

A cidade de Florianopolis, capital do estado brasileiro de Santa Catarina, è uma ilha maravilhosa, conhecida como Ilha da Magia! No sul da ilha um dos pontos turisticos mais encatadores è o Ribeirao da Ilha, uma vila de pescadores, de mar tranquilo, e um por.do.sol magnifico !
Pra mim è um grande prazer divulgar esse recanto de paz e relax. é o lugar que meus pais escolheram para ter sua casa de praia ! Speciale !
Hà 26 km do centro, è garantia de sossego! O melhor horario è depois de ter curtido um super dia de praia e sol ... ir sentir a essencia do seu entardecer, degustando frutos do mar .. de preferencia ostras, ali cultivadas, acompanhada de uma caipirinha com cachaça do Ribeirao ! I love!  Seus primeiros habitantes foram os ìndios Carijòs, apartir do sèc.XVI, è um dos poucos lugares na regiao sul do brasil, que conserva caracteristicas da colonizaçao portuguesa!O cultivo de ostras è fonte de renda da populaçao local.A Igreja Nossa Senhora da Lapa foi construída entre 1763 e 1806  pelos senhores e seus escravos, com pedra, cal e oleo de baleia, vindo da praia da Armação. Passou por muitos reparos até se tornar apropriada para celebrações, o que ocorreu com a visita do Imperador D. Pedro II em 1845, que doou 400 mil réis para a realização de obras e reparos. Sua arquitetura é colonial, com inspiração barroca. Seu altar é em branco e dourado, seu teto em desenhos de anjos, e ainda, possui um acervo de arte sacra, dos séculos XVIII e XIX.

Por ser um local tranquilo, o Ribeirao è muito procurado por familias com crianças. Por ter diversos restaurantes ao longo de sua orla, com deck sobre o mar, è muito apreciado por degustadores da boa culinària !  
Se vc for conhecer Florianopolis, essa ilha magica ! Nao deixe de passar pelos encantos do Ribeirao !
Garantia de bellissimas fotos !!!
Com certeza voce passarà momentos inesquecìveis no meu refugio familiar !
hàà que saudade do Ribeirao ...



Baci&Abbracci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário