quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Rio Grande do Sul

Muitas boas recordaçoes me trazem o Rio Grande do Sul, sou gaucha de Santa Maria, morei em algumas cidade do estado e as tradiçoes sempre foram muito presente na minha familia.
Gosto muito de chimarrao, (tomo todos os dias !), mas  nao estava tomando na Italia, nao levei os "apetrechos" e sempre esquecia de comprar, também nao é muito facil de achar , mas passava o inverno todo pensando que seria òtimo para esquentar .. 
Chegando aqui em Porto Alegre, a primeira coisa que eu queria era um chimarrao. Aqui em todos os lugares voce encontra uma cuia, erva e bomba. No centro e no Mercado publico as opçoes  de modelos, qualidades e preços sao inumeras ! O chima nao pode faltar ! 



a nossa variedade ... adoro aipim ou mandioca, frita entao .. humm. !


Dentro do Mercado, produtos tipicos e regionais, frutas, verduras, açougue, souvenirs, temperos, iguarias, frios, chas, laticinios, geleias, etc.. 




 as cuias;

as bombas;


Sou uma Gremista Feliz ! 
botons;
fumo;


eco.bag;


Porongo para cuia;


Baci&Abbracci.

4 comentários:

  1. Olá Caroline, sem chimarrao ninguém fica aí. Olha a seleçao de acessórios. Muito chique. Em Curitiba, minha cidade, tem um mercado municipal grande assim também. Muito legal!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, o Sul! Eu amooo!
    Aqui na Hungria, eu e meu marido tomamos chimarrão todos os finais de semana, temos que manter as tradições, não é mesmo?!
    Grande bjo!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha tomado chimarrao e aprendi a faze-lo aqui na italia. tomo com as minhas amigas argentinas e tenho que concordar: esquenta mesmo. To aprendendo a gostar disso, quem sabe nao compro uma cuia e uma bomba um dia? beijos

    ResponderExcluir
  4. Ja tomei chimarrao a muito tempo atras ( a uns 15 anos!) que nem me lembro se gostei ou nao. Sempre tive vontade de conhecer Porto Alegre. Tenho varias amigas de la e chove convite quando vou ao Brasil. Queria conhecer no inverno que deve ser bem mais bonito. Bjs

    ResponderExcluir