Muitas boas recordaçoes me trazem o Rio Grande do Sul, sou gaucha de Santa Maria, morei em algumas cidade do estado e as tradiçoes sempre foram muito presente na minha familia.
Gosto muito de chimarrao, (tomo todos os dias !), mas nao estava tomando na Italia, nao levei os "apetrechos" e sempre esquecia de comprar, também nao é muito facil de achar , mas passava o inverno todo pensando que seria òtimo para esquentar ..
Chegando aqui em Porto Alegre, a primeira coisa que eu queria era um chimarrao. Aqui em todos os lugares voce encontra uma cuia, erva e bomba. No centro e no Mercado publico as opçoes de modelos, qualidades e preços sao inumeras ! O chima nao pode faltar !
a nossa variedade ... adoro aipim ou mandioca, frita entao .. humm. !
Dentro do Mercado, produtos tipicos e regionais, frutas, verduras, açougue, souvenirs, temperos, iguarias, frios, chas, laticinios, geleias, etc..
as cuias;
Sou uma Gremista Feliz !
botons;
fumo;
eco.bag;
Porongo para cuia;
Baci&Abbracci.
Olá Caroline, sem chimarrao ninguém fica aí. Olha a seleçao de acessórios. Muito chique. Em Curitiba, minha cidade, tem um mercado municipal grande assim também. Muito legal!!! Beijos
ResponderExcluirAh, o Sul! Eu amooo!
ResponderExcluirAqui na Hungria, eu e meu marido tomamos chimarrão todos os finais de semana, temos que manter as tradições, não é mesmo?!
Grande bjo!
Eu nunca tinha tomado chimarrao e aprendi a faze-lo aqui na italia. tomo com as minhas amigas argentinas e tenho que concordar: esquenta mesmo. To aprendendo a gostar disso, quem sabe nao compro uma cuia e uma bomba um dia? beijos
ResponderExcluirJa tomei chimarrao a muito tempo atras ( a uns 15 anos!) que nem me lembro se gostei ou nao. Sempre tive vontade de conhecer Porto Alegre. Tenho varias amigas de la e chove convite quando vou ao Brasil. Queria conhecer no inverno que deve ser bem mais bonito. Bjs
ResponderExcluir